Compartilhe
Ir em baixo
Castiel
Geek
Geek
Mensagens : 23
Pontos : 60
Reputação : 17
Data de inscrição : 27/11/2016
Ver perfil do usuário

default Modo Deus” (ou “GodMode)

em Dom Nov 27, 2016 10:23 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
[size=36]God Mode[/size]
Windows 10
 
O lendário “Modo Deus” (ou “GodMode”, no original em inglês) não é nenhuma novidade. Ele já estava presente em versões mais antigas do Windows e sempre ajudou muito a vida de administradores de sistemas ou usuários avançados que tinham a necessidade de efetuar configurações mais complexas no computador.
Vale aqui uma pequena explicação para quem nunca ouviu falar do conceito: o GodMode é nada mais do que um painel de controle especial que reúne em um único lugar todas as ferramentas que você precisa para gerenciar em detalhes a sua máquina. Contas de usuários, backups, organização de dispositivos conectados (incluindo impressoras), segurança, perfis de energia, fontes, firewall, data e hora etc.
O processo para ativar esse recurso precioso no recém-lançado Windows 10 é incrivelmente simples. Na Área de trabalho do seu PC, clique com o botão direito do mouse em qualquer região limpa, e, através do menu de contexto que se abre, crie uma nova pasta qualquer, por enquanto, nem é preciso atribuir um nome ao tal diretório.
 
1° - Passo Clique No Botão Secundário Do Mouse
Vá Em Novo 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Em seguida, selecione a pasta e pressione a tecla F2 (ou clique nela com o botão direito do mouse e selecione a opção “Renomear”)
Agora vem a parte mágica : renomeie o diretório como “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” (sem as aspas) e pressione a tecla Enter. Conforme exemplificado na imagem abaixo, perceba que o ícone da pasta muda completamente.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Pronto! Ao dar dois cliques no ícone, você será apresentado ao painel do Modo Deus. Perceba que todas as ferramentas do GodMode estão separadas em diferentes categorias, e que estas estão ordenadas em ordem alfabética. Use o recurso à vontade, mas lembre-se de jamais renomear a “pasta/ícone”, pois o acesso será perdido instantaneamente e você precisará refazer o procedimento desde o início.
 
Créditos
Microsoft
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum